História

A origem da Linha D’Água como empresa de Engenharia, remonta ao ano 2000 após ter integrado nos seus quadros o corpo técnico que transitou de empresas com atividades similares. Presentemente, a Linha D’Água está integrada no Grupo Martingala, sendo uma empresa que desenvolve soluções e presta serviços nos mais diversos setores da atividade económica, como sejam Industrias, Infraestruturas e Terciário.

Contando com uma equipa de técnicos altamente qualificada, e estando equipada com todos os recursos materiais necessários, a Linha D’Água concebe, instala e presta assistência técnica a Projetos de Automação, SCADA e Telegestão, Instrumentação Industrial, Monitorização Remota, Tratamento de Águas e Águas Residuais e Instalações Elétricas.

Atuamos em Portugal, Argélia, Angola, Turquia, Marrocos e Reino Unido.

Omatech

Dentro de uma estratégia de expansão dos negócios para outros mercados, a Linha D’Água tem uma participação de 49% no capital social da empresa Omatech, sediada na Argélia. São vários os projetos realizados pela Omatech na Argélia salientando-se Estações de Tratamentos de Águas e Águas Residuais no modo “chave na mão”, instalações elétricas e telegestão. A Linha D’Água é igualmente o parceiro tecnológico da Omatech nos vários projetos em curso.

Missão

Continuar a ser uma referência nos serviços prestados criando e adaptando novas soluções para satisfazer os seus clientes;
Corresponder aos desafios dos mercados internacionais;
Investir na formação e especialização técnica dos funcionários para uma melhoria contínua na prestação dos serviços.

Valores

Foco permanente na Satisfação do Cliente;
Eficiência na Gestão;
Atualização Tecnológica Permanente;
Desenvolvimento de uma cultura de excelência em toda a organização, assente nos princípios da Gestão da Qualidade;
Exercício da atividade baseada em padrões éticos e no cumprimento da legislação e das normas aplicáveis;
Promoção da honestidade e profissionalismo dos recursos humanos internos, reconhecendo e valorizando as suas capacidades individuais e coletivas;
Orientação da atividade para a obtenção da excelência;
Forte espírito de equipa.

Compromissos

A Linha D´Água assume uma estratégia vocacionada para a satisfação do cliente e o respeito pelas normas ambientais em vigor. Para tal, compromete-se a:
Cumprir os requisitos de clientes, regulamentares e legais aplicáveis, bem como os outros requisitos subscritos;
Melhorar continuamente a eficácia do seu sistema de gestão;
Apoiar e desenvolver projetos que minimizem o impacte da atividade e previnam a poluição;
Desenvolver mecanismos de influência e controlo sobre os seus fornecedores e subcontratados para minimizar os impactes ambientais significativos, nomeadamente o consumo de recursos;
Partilhar com as partes interessadas a missão da Linha D´Água.